Seguidores

domingo, 4 de agosto de 2013

DECORANDO COM COSTELA-DE-ADÃO!!!

A costela-de-adão (Monstera deliciosa) é 
uma planta da família das aráceas. A espécies é nativa do México e é mundialmente cultivada como ornamental pelas belas e peculiares folhas, com segmentos que lembram costelas.Seu fruto(delicioso) é comestível e muito saboroso, daí seu nome científico, Monstera deliciosa. A princesa Isabel, filha do imperador D. Pedro II do Brasil , considerava esse fruto o melhor de todos.
Possui folhas grandes  cordiformes, penatífidas, com longos pecíolos, flores aromáticas, em espádice comestível, branco-creme,com espata verde ,e bagas amarelo-claras, mas suas folhas são tóxicas.
Como cultivar: é bastante rústica, não exigindo pouco do solo. Se desenvolve melhor em locais de meia-sombra, já que na natureza, se encontra abaixo de árvores. Quando plantada junto à parede ela se fixa e sobe.
Como reproduzir: multiplica-se facilmente por estacas obtidas por divisão do caule ascendente e espesso.
(Fonte: Google)


















Via: aqui

Comente!!! Este post foi feito para você!
Com carinho!!!

Siga-me!!!


Beijinhuxxx

20 comentários:

  1. Wunderschöne Dekorationen liebe Marie, hast du erstellt. Hier trägt die Pflanze den Namen "Fünffinderaralie"

    Liebe Abendgrüße
    Angelika

    ResponderExcluir
  2. U nas ten kwiat sie nazywa filodendron. Miałam kiedyś w domu taka odmianę, która wyrosła taka olbrzymia,że oddaliśmy ten kwiat do kościoła bo w domu sie nie mieścił:))

    ResponderExcluir
  3. I love that flower. All look very refreshing and give energy. Thanks for sharing...

    ResponderExcluir
  4. Oi Marie
    Esta planta deixa o ambiente lindo e versátil. Sua tonalidade verde escuro chama a atenção e atrai todos os olhares. Um belo post minha querida.
    Uma ótima semana
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  5. Hoje vim te convidar para conhecer meu novo espaço virtual. Será um prazer te receber para um brinde. Para acessar minha nova casa click aqui ”Casinha da Poesia”
    Beijos com meu especial carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  6. Hola Marie las plantas me encantan ya que por si solas son bellas, y decoran cualquier lugar. lindas imágenes

    ResponderExcluir
  7. muy bonito, sobre todo las telas con la decoración de plantas. un abrazo, Pascale

    ResponderExcluir
  8. Olá Marie, não encontro o selinho que falou no meu blog, deixe link pf.

    Beijo,
    Eva

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!
    Tenho um desses em casa, hoje o olharei com outros olhos.
    Adorei!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  10. É uma belíssima folhagem! As idéias de como usá-la na decoração, são super inspiradoras...adorei todas!
    Tenha uma linda semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  11. Tenho muitas plantas mas nenhuma dessa...
    Beijocas e boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  12. Oiee!
    Nunca comi essa fruta, mas a conheço por "banana de mico"! Hehehe
    Dizem que é bom!
    Adorei a folhagem na decoração!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  13. Gosto imenso desta planta, a minha nunca deu flor e muito menos fruto.

    ResponderExcluir
  14. Such beautiful plant!!!
    Love the decoration Marie!!!
    Beautiful pictures!!!
    Have a lovely week!!!
    Dimi...

    ResponderExcluir
  15. E uma bela folhagem , gostei .

    tenha uma boa semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Au...au...sou o Tigre e venho retribuir sua visita no meu bloguinho....Já estou seguindo seu lindo blog
    Mamis gostou muito de seu post...ela gosta muito da decoração e essas folhas ficam lindas nos arranjos principalmente em ikebanas....
    au...au...do tigrinho

    ResponderExcluir
  17. Marie caro,
    A seguir-me é bom e eu amo a segui-lo também, mas... Você deve se livrar de download de vídeo irritante que aparece quando querendo colocar um comentário. Também suas fotos de Pinterest serão não classificadas positiva pelo GOOGLE. Leia meu tutorial sobre como verificar a sua verdadeira presença na Web aqui:
    http://networkedblogs.com/IqWrm
    Abraços,
    Mariette

    ResponderExcluir
  18. Esta planta é muito bonita e decorativa, assim como nas fotos, fica bonito em qualquer lugar, mas não sei o que acontece...aqui em casa todas as plantinhas que planto, morrem....:( Ai que tristeza.
    Bjos!

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Your plants are so beautiful and so is your blog! Thanks for visiting me.

    ResponderExcluir
  20. Querida Marie,que linda folhagem!Não conhecia costela de Adão.
    Antigamente as casas eram decoradas com todos tipos de folhagem.Que
    você tenha uma abençoada semana.
    Beijo grande

    ResponderExcluir

Obrigada!!! Sua visita é muito importante para mim!!!


Beijos e deixe o seu comentário! ^.^