Seguidores

terça-feira, 3 de junho de 2014

TERRÁRIOS !!!! JARDINS EM MINIATURA !!!


Se você é fã de jardinagem ou apenas um apreciador amador de plantas, provavelmente já ouviu falar em terrários, certo? Os terrários são jardins em miniatura construídos dentro de vidros. É uma técnica muito antiga, que surgiu na Inglaterra há alguns séculos. Além de darem um toque especial de verde na decoração da casa, os terrários são práticos para quem não leva muito jeito com plantas e não consegue ter disciplina para cultivá-las.



Nos terrários, as plantas crescem em local que não recebe sol (dentro do vidro), quase não precisam de água e podem ficar anos sem adubo nem podas. De acordo com a jardineira Carol Costa, do portal Minhas Plantas, se mantido em local fresco e sem sol direto, um terrário fechado pode ficar anos sem água – há casos de vidros fechados há mais de 20 anos.
“Terrários são uma ótima solução para quem não tem tempo e dispõe de pouco espaço para as plantas. Também são uma forma bem legal de ensinar as crianças como os vegetais se desenvolvem”














Via:aqui

Então gostaram, agora é só providenciar o material , e mãos à obra !!!!
Beijos!!!!

2 comentários:

  1. Marie,

    Eles são realmente encantadores . Estou pesquisando pra construir o meu , e vi a sua postagem pelo meu painel.
    Lindas imagens que você nos trouxe. Fiquei ainda mais apaixonada. rs
    Aproveitei pra ouvir lindas músicas católicas.
    Uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Amo terrários...vi um tutorial com garrafa de absolut e vou fazer!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada!!! Sua visita é muito importante para mim!!!


Beijos e deixe o seu comentário! ^.^