Seguidores

domingo, 26 de abril de 2015

"Homenagem ao nosso doce gatinho...

...que nos deixou tão rápido, por  imprudência de um desalmado
que subiu na calçada atropelando nosso amado gatinho."


O ronron do gatinho

O gato é uma maquininha
que a natureza inventou;
tem pêlo, bigode,unhas
e dentro tem um motor.

Mas um motor diferente
desses que tem nos bonecos
porque o motor do gato
não é um motor elétrico.
è um motor afetivo
 bate em seu coração
por isso faz ronron
para mostrar gratidão.

No passado se dizia
que esse ronron tão doce
era causa de alergia
pra quem sofria de tosse.

Tudo bobagem, despeito,
calúnias contra o bichinho:
esse ronron em seu peito
não é doença- é carinho.
(Ferreira Gullar)


ABRAÇOS!!!















22 comentários:

  1. Oi Marie, sinto muito mesmo pelo ocorrido, eu sei como é triste perder um animalzinho de estimação, mas quero deixar o meu pesar e desejar-lhe que fique com Deus para te confortar ;-)
    Beijos e um domingo de paz!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  2. bellissimo ricamo, e il micio troppo bello!
    buona domenica simona

    ResponderExcluir
  3. Lo siento mucho, es un terrible disgusto, porque se les quiere muchísimo. También me atropellaron un gatito hace cuatro años, entiendo que lo estarás pasando mal.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  4. Muchos ánimos, Marie, estará siempre contigo. Abrazos

    ResponderExcluir
  5. Oh, such a beautiful cat!!!
    Have a lovely day, sweetheart!

    ResponderExcluir
  6. Que penita me da, lo siento de corazón, espero que te puedas recuperar pronto de esta perdida tan grande.
    Besos

    ResponderExcluir
  7. Es triste que se vayan de esta manera , es doloroso perder a un animalito que es parte de la familia, ahora su gatito esta camino del Arco iris,... Un fuerte abrazo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Pena, Marie pelo destino do bichinho que tinha ainda tanto carinho para dar e receber, um beijinho grande para ti!
    vou copiar o poema para a minha filha que tem um lindo gatinho que faz ronron
    abraços
    feliz domingo
    Angie

    ResponderExcluir
  9. Lo siento mucho, Marie!! Es triste que se vayan de esa manera.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  10. Que pena mas grande Marie!
    Seguro que vuestro gato fue muy feliz en tu casa!
    Muchos besos

    ResponderExcluir
  11. ჱ‿
    Que pena! Ele sempre será uma lembrança agradável.
    Quem sabe, se mais no futuro, você adota um outro!...

    Bom domingo! Boa semana,
    com tudo de bom!!!
    Beijinhos.
    ჱ╮
    ه°ჱ~

    ResponderExcluir
  12. aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu amo esse ronron
    hahahhah amei seu texto
    super beijossssss

    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Marie...
    Lamento muito pela sua perda...a gente se apega a esses bichinhos e eles acabam sendo um pedacinho de nós. Linda homenagem!
    Beijo e ótimo dia pra ti! =)

    ResponderExcluir
  14. Lo siento Marie.
    Es muy triste perder una mascota, después de tanto tiempo les coges mucho cariño y cuando se van dejan un enorme vació.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  15. Também tenho uma gata. Imagino como se sente. Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Lo siento en el alma porque los gatitos son un amor y este accidente ha sido un dolor y para ti me imagino, lo siento amiga lo siento de verdad ,a mi me encantan los animales y tengo gatitos que son un amor son dulces y cariñosos quien dijo que no¡ veras como te recompensa otro que venga hacerte compañía aunque nunca olvidaras a este que tan lindo es ,besitos mil.

    ResponderExcluir
  17. Que lindo poema e que lindo bichinho!
    Uma dor, essa perda... coragem e força é o que lhe desejo!

    ResponderExcluir
  18. So sorry to hear such sad news. Beautiful cat, Marie. Hugs to you, my friend.

    ResponderExcluir
  19. Olá Marie, não sei o que falar, porque sei a dor que é perder nosso bichinho. Gatinho é um chumacinho de amor, que sempre nos aquece com muito carinho. Meus gatinhos também estão sempre me rodeando, não me deixam só, meus companheiros. Lamento, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  20. Marie querida,
    Linda homenagem!Como a gente se apega a eles,imagino como é triste,só de ver
    da vontade de chorar.Uma semana abençoada e feliz.
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  21. Muito triste isso, Marie. Ele ficará na memória do seu coração e num retrato na parede, como ficaram os meus. Um assim como o seu, outros por doença. Tenho três que são a alegria da casa! Beijos! Sinto tanto!

    ResponderExcluir

Obrigada!!! Sua visita é muito importante para mim!!!


Beijos e deixe o seu comentário! ^.^